Misericórdia de Évora aciona conjunto de medidas COVID-19

Considerando o período que se vive, de uma pandemia com o vírus COVID-19, a Administração da Santa Casa da Misericórdia de Évora tem vindo a acionar um conjunto de medidas,  agora traduzidas na aprovação de um PLANO DE CONTIGÊNCIA GLOBAL, segundo a Legislação e as Orientações emanadas da Direção-Geral de Saúde (DGS).

De acordo com o Plano foram implementados procedimentos internos específicos que são aplicados a todos os trabalhadores, elementos dos Órgãos Sociais da Misericórdia, utentes e terceiros, bem como, procedimentos internos ao nível higienização e desinfeção das instalações.

Informamos ainda que, após uma análise cuidada e ponderada, sempre com o objetivo de garantir a segurança e bem-estar dos utentes, foram tomadas as seguintes medidas:

- Restrição drástica de visitas nas diferentes respostas sociais, condicionadas à aplicação dos procedimentos internos específicos, afixados em todas as respostas;

- Cancelamento de todas atividades a realizar no exterior e que envolvam deslocações;

- Encerramento da Loja Social até dia 31 de março, salvaguardando as situações de emergência social;

- Suspensão dos Atendimentos Sociais até dia 31 de março, salvaguardando as situações de emergência social;

- A Igreja da Misericórdia, continuará a acolher a Irmandade e os visitantes que, de forma ordeira, assegurarem a aplicação das regras de higienização e de conduta social. Regras estas aplicáveis aos trabalhadores e às instalações.

 

Salientamos ainda, que de acordo com a evolução do quadro epidemiológico da doença, poderão ser adotadas outras medidas no sentido de minimizar os riscos.